Containers para coleta seletiva de lixo começam a chegar em todas as unidades da rede municipal de ensino de Paulínia

Da Redação
19/04/2016 14:50:00
Containers para coleta seletiva de lixo começam a chegar em todas as unidades da rede municipal de ensino de Paulínia

[imagem] Segundo a Prefeitura, a distribuição foi iniciada ontem (18) e deve atender os 61 prédios escolares do município

Mais uma ação da administração José Pavan Junior, visando conscientizar ainda mais a população sobre a importância que tem para o meio ambiente o descarte correto do lixo, foi iniciada nesta segunda-feira (18), com a distribuição de containers para “orgânicos” (verde) e “recicláveis” (azul), em todas as unidades de ensino do município.


De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, os 58 prédios escolares da cidade, além do Departamento de Alimentação e Nutrição - DAN, o Stop Motion, e a Biblioteca Municipal, inicialmente, estão recebendo o container verde, destinado ao lixo orgânico, composto, principalmente, por restos de alimentos.

Por meio da assessoria de imprensa, o prefeito Pavan destacou que o Plano Municipal de Educação contempla a educação ambiental no currículo escolar, e que os maiores aprendizados acontecem na escola. “Foi dentro da escola que aprendi muitas lições para a vida. Sempre desenvolvi a educação ambiental com os meus colegas de escola, onde trabalhávamos com a comunidade em geral. Tenho certeza que os nossos alunos farão o uso correto dos containers”, disse ele.

Containers iguais aos que as escolas estão recebendo também foram instalados em vários pontos da cidade, tornando a limpeza urbana mais ágil e higiênica. Obras informou também que a coleta nas escolas terão diferentes periodicidades: lixo orgânico, três vezes por semana, e reciclável uma vez, por semana.

A previsão da Prefeitura é reduzir em 35 toneladas/mês o despejo de material reciclável no aterro sanitário da cidade. Após a coleta nos prédios escolares, esse material será enviado para a Cooperlínia Ambiental do Brasil, onde se inicia o processo de transformação dos recicláveis em matéria-prima para as indústrias.

Foto: PMP/Divulgação

Comentar