Citado e mostrado pelo O Cromo, na manchete sobre suposto “aliciamento de pré-candidatos” no Hotel Vitória de...

Da Redação
11/04/2016 19:55:00
Citado e mostrado pelo O Cromo, na manchete sobre suposto “aliciamento de pré-candidatos” no Hotel Vitória de Paulínia, líder estudantil afirma que vai processar envolvidos

[imagem] Por meio de Nota à Imprensa, Anderson Henrique afirma que matéria do jornal foi “seletiva e mentirosa”


Uma foto do estudante Anderson Henrique com o consultor político João Natanael de Souza, o Nata, ilustrou a manchete “A derrota no Vitória”, estampada na capa da edição de sábado (7) do jornal O Cromo, assinado pelo jornalista Miguel Samuel de Araújo. O segundo jornal mais antigo da cidade relatou uma denúncia de suposto “aliciamento de pré-candidatos” a vereador de Paulínia, feita à Polícia Civil por Daniel Messias, ex-presidente do MCCE (Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral), na cidade.  

Segundo o denunciante, o consultor político estaria oferecendo vantagens indevidas, inclusive dinheiro, para pré-candidatos à Câmara se filiarem a partidos políticos específicos. Nas redes sociais, João Natanael de Souza classificou a denúncia como “falsa comunicação de crime”, mas afirmou que não pretende representar judicialmente os envolvidos (Messias, Miguel e O Cromo), e justificou, com ironia: “Afinal eles precisam di$$o em períodos eleitorais”.

Já Anderson Henrique, 20 anos, pré-candidato a vereador pelo PSB, e presidente do Grêmio Estudantil da Escola Estadual Parque dos Servidores, decidiu rebater a matéria de O Cromo, por meio de Nota enviada à imprensa, na tarde de hoje (11).  Entre outras coisas, o líder estudantil esclareceu que é filiado ao PSB desde o ano passado, e que as fotos mostradas pelo semanário são do encontro que teve com João Natanael de Souza, no Hotel Vitória de Paulínia. “Dentro de toda e qualquer legalidade tratamos de diversos temas como Educação e a situação Política do nosso Município”, afirma ele, na nota. 

Tentamos contato com o jornalista Miguel Samuel de Araújo, de O Cromo, mas ele não respondeu a nossa mensagem, até a publicação desta matéria. 

Confira os principais trechos da Nota de Anderson Henrique:

- “Recentemente fui citado por uma matéria tendenciosa do Jornal “O Cromo”, jornal local. Onde, foi exposta uma foto minha com Articulador Político, João Natanael de Sousa. Bom, vamos lá”. 
- “Sou filiado ao PSB desde setembro do ano de 2015, diferentemente da falsa informação criada por este jornal de forma tendenciosa, com base no desejo particular em ataque a minha pessoa e das demais citadas em sua matéria seletiva e mentirosa”.
- “A foto que o jornal divulgou, em sua notícia manipulada é uma foto que eu mesmo publiquei em minha página, com as informações do encontro que tive com Sr. Natanael, dentro de toda e qualquer legalidade tratamos de diversos temas como Educação e a situação Política do nosso Munícipio”.  
- “O Jornal O Cromo, descaradamente mentiu e não nos consultou em nenhum momento de sua edição, baseando sua notícia no achismo e no desejo de beneficiar aqueles que detém de poder e dos quais não vem a público diretamente, sendo essa uma atitude que de maneira alguma me surpreendeu, pois, um jornal que preocupado em inventar fatos em ataque a alguém, sem provas legítimas, não se preocupa em revisar seu conteúdo antes de ser publicado”. 
- “Mediante as calúnias e ao total desejo que se enfatiza na matéria de destruir tal trabalho e de denegrir de forma vergonhosa e seletiva a minha imagem e dos citados na matéria, estarei entrando na justiça contra o jornal “O Cromo” e todos envolvidos neste acontecimento vergonhoso”. 

Foto: Reprodução/Facebook

Comentar