GM Valentin é homenageado durante a entrega da reforma e ampliação do Centro de Formação e Aperfeiçoamento...

Da Redação
30/03/2016 20:42:00
GM Valentin é homenageado durante a entrega da reforma e ampliação do Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Guarda Municipal, na manhã de hoje (30)

[imagem] Guarda Municipal há 22 anos, o atual subinspetor da corporação, GM Valentin, foi homenageado pelo prefeito José Pavan Junior (PSB), durante a entrega da reforma e ampliação do Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Guarda Municipal de Paulínia, na manhã desta quarta-feira (30). Em nome da corporação, Pavan (PSB) agradeceu o empenho e profissionalismo do GM, que já atuou também na Polícia Militar do Estado.


“Durante todos esses anos contribuiu em muito para enaltecer a Corporação, realizando diversos flagrantes e desempenhando de maneira destemida sua função policial, além de ser muito querido e respeitado pelos seus pares. Valentin é um companheiro que fez e faz a diferença na instituição, e também na formação de GMs, que sejam nossos ou de outras cidades, sendo ainda um dos responsáveis no cuidado do Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Guarda Municipal”, destacou o prefeito. 

As instalações da Academia da Guarda Municipal, dentro do Poliesportivo “Ettori di Blasio”, no Monte Alegre,  contam  agora com salas climatizadas e computadores. Além disso, os banheiros foram reformados, o estande de tiro ampliado, e o ginásio coberto, que fica ao lado, integrado ao centro, para treinamentos de defesa pessoal e de operações, atividades de educação física, entre outras.

“A Guarda Municipal de Paulínia tem formação exemplar, está passando por cursos de tiro e manuseio de arma e tem contribuído ativamente para diminuir os índices de criminalidade da cidade, em parceria com as polícias Civil e Militar. Os dados positivos mostram que estamos preparados, além do espaço servir para melhorar técnicas e procedimentos operacionais e estreitar ainda mais nossa relação com a comunidade”, ressaltou Pavan (PSB), durante a solenidade, prestigiada por diversas autoridades locais, entre elas, o delegado Marco Evangelista, o Capitão/PM Rafael Cambuí, o secretário municipal de Segurança, Fábio Feldman, além da primeira-dama Lucila Pavan, vereadores, secretários e diretores de governo.

De acordo com o secretário Feldman, o centro da GM de Paulínia é considerado referência nacional, procurado por policiais estaduais e até federais para treinamentos. “Nosso Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Guarda Municipal é reconhecido por todos os órgãos de segurança”, afirmou ele, por meio da assessoria de imprensa municipal.

Foto: PMP/Divulgação

Comentar