Paulínia é certificada pela Secretaria Estadual de Economia e Planejamento para celebrar acordos, contratos, convênios e...

Da Redação
25/03/2016 15:19:00
Paulínia é certificada pela Secretaria Estadual de Economia e Planejamento para celebrar acordos, contratos, convênios e parcerias com o Estado

[imagem] Após tirar Paulínia do Cadastro de Devedores Municipais, junto aos órgãos estaduais, o prefeito José Pavan Junior (PSB) conseguiu o Recibo Definitivo de Prestação de Contas do município. O documento, que Paulínia estava sem desde 2014, atesta que a cidade atendeu a Resolução 01/2008 das Secretarias Estaduais de Gestão Pública (SGP), Economia e Planejamento (SEP), apresentando a documentação exigida pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Com isso, a Secretaria Estadual de Economia e Planejamento (SEP) emitiu, anteontem (23), o CRMC (Certificado de Regularidade do Município para Celebrar Convênios) de Paulínia, que permite o município celebrar acordos, contratos, convênios e parcerias com o Governo do Estado de São Paulo. 

 
Por meio da assessoria de imprensa, Pavan (PSB) comentou a conquista do CRMC. “Fizemos um grande esforço para regularizar a cidade junto ao Governo do Estado, uma vez que basta um atraso no pagamento do INSS ou até mesmo na prestação de contas de um convênio para que o município fique impedido de receber verbas estaduais e também federais”, disse o prefeito.

Além de manter os convênios já firmados com o governo estadual, nas áreas de educação, promoção social e segurança, com o CRMC a Prefeitura de Paulínia poderá firmar novas parcerias, dessa vez nos setores de habitação e jurídico.  De acordo com a Secretaria Municipal de Finanças e Administração, o certificado garante também que Paulínia continue recebendo recursos de fundos importantes, como o FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), Merenda Escolar, Assistência Social, entre outros, bem como financiamentos, empréstimos, avais e subvenções em geral, de órgãos ou entidades da administração direta e indireta do Governo do Estado.

Foto: Correio Imagem/Arquivo

Comentar