Tiguila Paes volta para o PPS: em 2011, o então candidato a vereador deixou a legenda socialista para disputar pelo PRTB

Da Redação
18/03/2016 17:50:00
Tiguila Paes volta para o PPS: em 2011, o então candidato a vereador deixou a legenda socialista para disputar pelo PRTB

[imagem] No início da tarde de hoje (18), a filiação de retorno do vereador foi assinada pelo presidente municipal do partido, Tuta Bosco

Quase cinco anos depois de ter deixado o PPS (Partido Popular Socialista), em outubro de 2011, para disputar o atual mandato pelo PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro), o vereador Tiguila Paes voltou ao partido socialista na tarde de hoje (18). A filiação de retorno do vereador foi assinada por Tuta Bosco, atual presidente do PPS Municipal. 


Dia 17 de fevereiro passado, o PRTB surpreendeu o vereador com o pedido de afastamento dele do cargo, e a posse imediata do suplente, por Tiguila ter supostamente descumprido algumas normas do Estatuto do partido. Entretanto, neste caso, caberia suspender o parlamentar de funções meramente partidárias, se assim ele ocupasse, mas nunca do mandato de parlamentar.  O PRTB pediu a “cabeça” de Tiguila diretamente à Presidência do Legislativo, após o Conselho de Ética abrir procedimento disciplinar contra o edil, mas o pedido não foi atendido.  “O partido tem que requerer isso (o afastamento de Tiguila do cargo e a posse do suplente) diretamente para a Justiça Eleitoral, que é a única competente para decidir isso”, afirmou o advogado Marcelo Turra, procurador jurídico da Câmara.

“Antes de armarem aberta e maldosamente para me prejudicar, não pensava em deixar o PRTB. Mas, depois que tudo veio à tona, ficou impossível permanecer, pois perdi totalmente a confiança no partido”, disse Tiguila, que também anunciou, ontem (17), a saída dele da base do atual prefeito, José Pavan Junior (PSB). “Como todos sabem, a minha situação no governo foi muito prejudicada, depois que entrei com ação contra a empresa de ônibus Novo Horizonte. Então, já esperava que eles não me quisessem mais na base, afinal, acabei contrariando os interesses do grupo, para defender os interesses dos estudantes universitários, usuários do transporte oferecido pela Prefeitura”, justificou.

Sobre o novo partido, o vereador diz sentir-se seguro e pronto para continuar sua jornada política. “Estou retornando ao PPS, hoje, um partido mais forte, sólido e com um projeto maior, o qual vem sendo muito bem recebido pela população, que quer mudanças. Só peço a Deus discernimento, luz e proteção nesta nova trilha da minha vida pública”.  

O presidente municipal da legenda comentou a volta do filiado. “Estamos muitos felizes, pois é inegável como Tiguila se revelou um vereador atuante, e defensor firme dos interesses da nossa população. O retorno dele, sem sombra de dúvidas, só fortalece, ainda mais, o PPS”, afirmou Tuta. 

Foto: Assessoria do Vereador Tiguila Paes (PPS)

Comentar