Estatuto da Guarda Municipal, aprovado pela Câmara dia 23 passado, foi sancionado ontem (29) pelo prefeito Pavan (PSB)

Da Redação
01/03/2016 17:53:00
Estatuto da Guarda Municipal, aprovado pela Câmara dia 23 passado, foi sancionado ontem (29)  pelo prefeito Pavan (PSB)

[imagem] Aprovado terça-feira (23) do mês passado pela Câmara de Vereadores, o Estatuto da Guarda Municipal de Paulínia foi sancionado ontem (29) pelo prefeito José Pavan Junior (PSB), segundo informações da assessoria de imprensa municipal. O regulamento é composto pelo Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos, Organização Administrativa e Código Disciplinar, elaborados pelo Executivo após muito diálogo com a categoria e aprovados pela Câmara na última terça-feira (23).

 
Segundo o prefeito, a necessidade de formatar um novo estatuto, que fosse mais condizente com a realidade do município, da gestão municipal e da própria Guarda, foi amadurecida depois de diversas reuniões.  “Percebemos a necessidade da recriação desse projeto. Foi criado, realmente, um Projeto de Lei que atende as necessidades de todas as partes. A GM vem fazendo um trabalho excelente e a conquista do Estatuto foi o maior benefício no decorrer destes mais de 35 anos de existência da Guarda Municipal”, frisou Pavan.
 
A administração “Trabalho que se pode ver” acredita que “o Estatuto é um fator de motivação para os guardas municipais, fundamental para desempenharem suas funções com mais segurança e tranquilidade quanto a seu futuro e de seus familiares”.
 
De acordo com  a assessoria de imprensa da prefeitura, “o Estatuto foi elogiado pela sua modernidade e por permitir a evolução dos guardas municipais na carreira em função de critérios técnicos e de mérito”.
 
Publicado na edição de ontem (29) do Semanário Oficial do Município, o  Estatuto da Guarda Municipal pode ser conferido neste link. 

Foto: CMP/Divulgação

Comentar