Servidores municipais na delegacia são uniformizados: “eles desenvolvem um trabalho igualmente importante para a Polícia Civil e,...

Da Redação
15/02/2016 22:40:00
Servidores municipais na delegacia são uniformizados: “eles desenvolvem um trabalho igualmente importante para a Polícia Civil e, sobretudo, à população”, diz delegado

[imagem] O delegado Marco Evangelista, titular da Polícia Civil de Paulínia, resolveu uniformizar os servidores municipais que atuam em vários setores fundamentais da delegacia, como o plantão policial, investigação, cartórios, entre outros. A medida faz parte de uma série de mudanças que o delegando vem implantando, desde que o distrito policial da cidade foi transferido pelo prefeito José Pavan Junior (PSB), para o novo e amplo prédio da Avenida José Paulino. 


Contando com os funcionários cedidos pela Prefeitura, atualmente, a delegacia é conduzida por um efetivo de 56 pessoas. “Como os servidores estaduais usam o uniforme padrão da Polícia Civil, senti que estava na hora de uniformizar, também, a parte da equipe cedida pelo município. Além de desenvolverem um trabalho igualmente importante, sobretudo, à população paulinense, esses excelentes profissionais merecem estar ligados ainda mais à imagem da nossa instituição”, comentou Evangelista.

As camisas modelo polo, nas cores preto e vermelho, e com o logotipo da Polícia Civil, foram entregues aos servidores na tarde de hoje (15), em clima de muita descontração. “Na maior parte do tempo, o cotidiano policial não é fácil, pelo fato de lidarmos diariamente com casos ligados à violência em geral. Entretanto, procuro passar à minha equipe que o nosso ambiente de trabalho pode e deve, sim, ser mais leve e humano, para todos”, ressaltou o delegado, que transformou a “humanização” na palavra-chave de sua gestão na DP de Paulínia.

Fotos: Túlio Silva/Correio Imagem

Comentar