
Previsão de entrega do novo HMP com heliporto e UTI Neonatal é mantida para maio deste ano; “será um dos maiores do...
01/02/2016 22:58:00

[imagem] O número de leitos passará dos 110 atuais para 220, o de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) adulta de 6 para 10, quatro novas salas cirúrgicas específicas para partos, Unidade Intensiva Neonatal, enfermarias para queimados e um novo centro de urologia. Esse é o “raio-x” do novo Hospital Municipal de Paulínia (HMP), com previsão de entrega mantida para maio deste ano. “Será um dos maiores hospitais municipais de todo o estado”, frisou o secretário municipal de Saúde, Ricardo Carajeleascow.
Na manhã de hoje (01), ele e o prefeito José Pavan Junior (PSB) estiveram visitando pela segunda vez, desde que assumiram em fevereiro passado, as obras de reforma e ampliação do HMP. Após a primeira visita em setembro de 2015, Pavan (PSB) também anunciou a entrega da obra para maio próximo. Hoje, o prefeito voltou a ressaltar a saúde como prioridade de sua administração e que o setor vem recebendo investimentos expressivos, a maior parte destinada às obras do HMP. “Paulínia está na contramão em relação à grande maioria dos municípios brasileiros quando o assunto é saúde”, afirmou ele.
Carajeleascow também observou que o HMP será um dos poucos na região com um heliporto, interligado ao bloco cirúrgico do hospital. “O heliporto já está em fase de habilitação”, acrescentou o secretário.
Foto: PMP/Divulgação
VER MAIS NOTÍCIAS
Comentar