Fogo no Pedágio; A política tá sempre queimando; Vídeo e TCE; Em 48 horas; Novos “garis” à vista; De...

Da Redação
28/06/2013 16:56:00
Fogo no Pedágio; A política tá sempre queimando; Vídeo e TCE; Em 48 horas; Novos “garis” à vista; De volta pra casa; A “nova queridinha”; Líder ou Presidente?; Preparem-se!

Boa taaaaaaaaaarde meus amores! A sexta-feira começou pegando fogo, literalmente. Logo de manhã, manifestantes contra o pedágio Paulínia/Cosmópolis, na Rodovia Professor Zeferino Vaz, incendiaram pneus e uma cabine de cobrança da concessionária Rota das Bandeiras. Desde que foi instalada, a Praça de Pedágio tem sido alvo de muitos protestos, mas até então pacíficos. Agora o “bicho pegou”! O bafo domina a mídia regional hoje e os manifestantes esperam conseguir, no mínimo, a redução da tarifa. Tomara mesmo!

Na política, o fogo e o bicho estão sempre pegando. Depois da publicação do Acórdão (sentença) do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ontem (27), o prazo de 48 horas voltou com tudo, anunciando a recontagem dos votos, a diplomação e a posse de Moura Júnior tudo em um único dia – terça-feira que vem. Eita peste! Deu a gota serena! E é assim é? Se eles estão falando deve ser mesmo, neh?

A compra de votos e a reprovação das contas de Bonavita pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) viraram assuntos secundários, embora possam pegar todo mundo “de surpresa” e estragar a festa. A euforia de quem não entende quase nada do assunto é alimentada por quem sabe tudo e um pouquinho mais, entretanto, escondem verdades sobre os bastidores do jogo. A boa e velha estratégia do “está tudo bem e seguro” funciona até certo tempo. Depois, os bafos vêm à tona e aí todo mundo fica virado na besta fubana.

Quem praticamente mudou para Brasília, desde que tudo começou, não ver a hora de voltar pra casa, de preferência garantido no primeiro-escalão do governo ainda “incerto”. Já quem ficou por aqui, esperando notícias de lá, jura que pegará a chave da city na próxima semana. O “amor por Paulínia” é tão “intenso e verdadeiro” que pelos discursos no Facebook teremos uma ruma de “garis” limpando mato, varrendo ruas, recolhendo o lixo das casas, entre outras tarefas públicas. Ah thaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!! 

Quero só ver quando a maioria das promessas de cargos e bene$$es não for cumprida, quantos continuarão idolatrando os prefeitos “de direito e de fato”. 

Embora ainda “incerta” nos postos de Primeira-dama,  Presidente do Caco e do Fundo Municipal de Solidariedade, Thaiz Moura já virou a queridinha de quem antes “matava e morria” pela ex Regina Moura. Isso pode virar um quiproquó daqueles, se é que já não virou, pois, caso o governo “incerto” se torne certo, quem vai mandar e desmandar na “bagaça” é o “Casal de Fato” (Moura e Regina). O “de direito” (Juninho e Thaiz) só vai obedecer – e ai deles se não obedecerem. 

O governo “incerto” está tão certo na cabeça de seus seguidores que até a próxima Presidência da Câmara já está definida. Um passarinho me contou que a próxima bola da vez pode ser o vereador Sandro Caprino (PRB), para quem Moura pai teria prometido a sucessão de Fiorella (PP). E eu aqui pensando que Caprino seria líder de governo. O vereador só deve tomar muito cuidado, pois em 2008 o mesmo faraônico prometeu o mesmo cargo para Bonavita, depois indicou Fiorella, e em 2012 prometeu para Siméia Zanon e depois fechou com o petista Custódio Campos. Aliás, na época, disseram que também foi prometido para Caprino. Será que dá pra confiar plenamente?

Bem, o riscado é o seguinte: quem se submete ao poderio do faraônico tem que estar sempre preparado pra tudo e um “pouquito” mais. Uns entram de gaiato, outros são constantemente avisados e entram se quiserem.  É uma questão de livre arbítrio. Só que depois não adianta chorar pelo leite derramado. O negócio é pegar uma boa esponja de aço para limpar o fogão.  

Falando em fogão, a fome está gritaaaaaaaaaaaaaaaaaaando. Vou almoçar e jantar. Um final de semana repleto de bênçãos e protegido pelo CRIADOR DO CÉU E DA TERRA. Beijos, abraços e até a semana que vem. Fuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiii!!!! 

Comentar