Após anos no “chão batido”, ruas do Bom Jardim estão sendo drenadas pela Prefeitura, para receberem o tão...

Da Redação
30/11/2015 12:11:00
Após anos no “chão batido”, ruas do Bom Jardim estão sendo drenadas pela Prefeitura, para receberem o tão reivindicado asfalto

[imagem] As duas vias do bairro, colado ao Jardim Amélia, concentram várias chácaras e até comércios

Homens e máquinas da Secretaria de Obras de Paulínia realizam obras de terraplenagem, contenções, canalizações e drenagem de água pluvial nas Ruas Um e Dois, da gleba do Bom Jardim, no bairro Saltinho. Colado ao Jardim Amélia, o bairro sofre com a falta de asfalto, desde que surgiu, há mais de uma década. O barro, em dia de chuva, e a poeira, em dia de sol, causam vários transtornos aos moradores do local, que reivindicaram o asfaltamento à várias administrações, que nada fizeram.


De acordo com a assessoria de imprensa municipal, o serviço consiste em terraplenagem, escavação mecânica, fornecimento e assentamento de tubos de 600 e 800 milímetros (caixa e galeria de águas pluviais) e reaterro com compactadores vibratórios.
 
“Sabemos que os moradores enfrentam situações incômodas, principalmente em dias chuvosos e estamos trabalhando para sanar isso. Em seguida, o bairro será todo asfaltado, com isso, a obra vai beneficiar toda a população, que mora e trafega pelo local,” explicou o prefeito José Pavan Junior (PSB), por meio da assessoria.
 
A Secretaria de Obras informou que “os serviços executados no local atendem as determinações da ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas”, mas não deu previsão para a conclusão das obras.

Foto: PMP/Divulgação

Comentar