Maquetes, painéis e mural de fotos fazem parte da “Exposição de Robótica”, que começou hoje (9) na...

Da Redação
09/11/2015 16:25:00
Maquetes, painéis e mural de fotos fazem parte da “Exposição de Robótica”, que começou hoje (9) na Prefeitura de Paulínia

[imagem] De hoje (9) até quarta-feira (11), pela manhã e à tarde, acontece na hall da Prefeitura a “Exposição de Robótica” dos alunos da Rede Municipal de Ensino - Stop Motion. Segundo a assessoria de imprensa municipal, o evento é promovido pela Secretaria de Educação e faz parte da grade curricular dos alunos do curso de Informática do Cemep - Centro Municipal de Ensino Profissionalizante, e também do 9º Ano da EMEFM “Vereador Ângelo Corassa Filho” e EMEF "Domingos de Araújo". 

 
Durante a mostra, além de interagir com os alunos, o público poderá conferir maquetes, painéis, oficinas e mural de fotos desenvolvidos por eles, durante o ano de 2015. Paralelamente à exposição, acontecem na sala de imprensa – Auditório “Carlos Tontoli” – palestras do professor Toni Crivelaro, responsável pelo “Paulínia Stop Motion”, com alunos de várias escolas da rede.  
 
Por meio da assessoria de imprensa, a secretária de Educação, Regina Marciano, comentou a exposição. “Para realizarmos um trabalho é preciso de muitas mãos e pessoas. Agradeço aos professores, à equipe da Educação e ao Departamento Pedagógico e principalmente à administração municipal, que tem nos dado todo o suporte para asseguramos um salto de qualidade evidente no ensino público de Paulínia”.
 
A proposta do projeto é levar o aluno a questionar, pensar, e procurar soluções e também convidá-lo a sair da teoria para a prática, além de promover estudos de conceitos multidisciplinares, estimulando a criatividade, a inteligência e consequentemente promovendo a interdisciplinaridade.
 
Para o professor Crivelaro, “a atividade tem como objetivo incentivar os alunos a compreender o mundo que os cerca de uma forma lúdica e criativa, explorando diversos conceitos de tecnologia e de robótica, e apresentar conquistas alcançadas por eles durante as aulas”.


Fotos: Divulgação/PMP

Comentar