Mais de 3 mil passaram pelo “Dia das Crianças” promovido pela SER, no “Agostinho Fávaro”: Lucila e Salvador...

Da Redação
13/10/2015 10:25:00
Mais de 3 mil passaram pelo “Dia das Crianças” promovido pela SER, no “Agostinho Fávaro”: Lucila e Salvador prestigiaram a recreação

[imagem] Alunos das escolinhas esportivas e das escolas “Vitor Szczepanski” e Arca dos Sonhos brincaram o dia inteiro


Sexta-feira (9), a Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação (SER), promoveu uma grande festa em comemoração ao 12 de Outubro, Dia das Crianças, no Ginásio Municipal “Agostinho Fávaro”, no João Aranha.  Segundo informou a assessoria de imprensa municipal, entre alunos das escolinhas esportivas da SER e das escolas Escola Municipal de Ensino Supletivo, Fundamental e Médio "Vitor Szczepanski e Souza Silva”, Escola Luz e Arca dos Sonhos , mais de 3 mil pessoas passaram pelo ginásio, durante o dia.

Na grade de recreação e atividades, pintura facial, bichinhos em bexigas, brinquedos infláveis, cama elástica, tênis de mesa, botão, dama, xadrez, dominó, balão pula-pula fizeram a alegria da criançada. No lado externo do ginásio jogaram vôlei, futebol de campo, handebol, futebol de salão e perna de pau.

A SER atende mais de 2.500 alunos de 5 a 17 anos, em 6 núcleos esportivos (Ginásio de Esportes "Vicente Amatte", Centro; Poliesportivo dos Trabalhadores "Éttori di Blasio", Monte Alegre; Ginásio de Esportes "Italia Botasso Calegari" - Jardim dos Calegaris, Ginásio de Esportes "Agostinho Fávaro - Lara", João Aranha; Praça de Esportes Jardim Itapoan e Praça de Esportes Morumbi), distribuídos em 14 modalidades de esportes.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Paulínia, Lucila Rodrigues Alves Pavan, e o secretário de Esportes, Salvador Augusto Montoro Neto, prestigiaram o evento. Lucila percorreu todo o recinto, conversou com estudantes e professores e, ainda jogou tênis de mesa com um grupo de alunos. 

Depois, a também primeira-dama seguiu para o Teatro Municipal “Paulo Gracindo”, onde assistiu ao espetáculo “Robin Hood’, do Instituto SER, uma clínica escola que há mais de 27 anos atende crianças, jovens e adultos com deficiências por meio de tratamento e escolarização.

Fotos: Divulgação/PMP

Comentar