Força-tarefa montada pela Saúde de Paulínia já realizou cerca de 5 mil exames, de fevereiro até agora; ultrassom...

Da Redação
15/07/2015 13:15:00
Força-tarefa montada pela Saúde de Paulínia já realizou cerca de 5 mil exames, de fevereiro até agora; ultrassom foram mais de 3 mil, segundo a Prefeitura

[imagem] Outras especialidades, como ressonância magnética, ecocardiograma e densitometria óssea também foram atendidas


Quando assumiu a Prefeitura de Paulínia, em 6 de fevereiro passado, a administração José Pavan Junior (PSB) encontrou milhares de pedidos de exames que não foram atendidos pela gestão anterior. Ultrassonografia e ressonância magnética acumulavam os maiores números de solicitações – 4 mil e 400 respectivamente, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura. 

Anteontem (13), a Secretaria Municipal de Saúde informou que a empresa contratada para executar os exames no próprio Hospital Municipal de Paulínia (HMP)  já realizou mais de 3 mil ultrassons, além de aproximadamente 2 mil exames de outras especialidades, como ressonância magnética, ecocardiograma (adulto e infantil) e densitometria óssea. 

A força-tarefa montada pela Saúde com a Central de Vagas  também já agendou  mais de 500 ressonâncias, amenizando a demanda reprimida de 2014. “Nosso objetivo maior é garantir atendimento de qualidade para toda a população de Paulínia e dar prioridade também para Educação, Promoção Social e Segurança Pública. Assim, vamos a cada dia reconquistando a confiança e a credibilidade junto à população”, disse Pavan (PSB).
 
Novas contratações

Em julho, a Prefeitura contratou 131 profissionais para a área de saúde, a exemplo de 52 técnicos de enfermagem, 29 enfermeiros, 24 farmacêuticos, 7 técnicos de Raio X e quatro novos médicos plantonistas, todos selecionados mediante concurso público. Anteriormente, já havia chamado 40 médicos, suprindo as necessidades do município.

Comentar