A ideia é que Paulínia entre apenas com a estrutura do polo cinematográfico e os filmes sejam patrocinados pelas leis que...

Da Redação
03/06/2015 17:38:00
A ideia é que Paulínia entre apenas com a estrutura do polo cinematográfico e os filmes sejam patrocinados pelas leis que incentivam a cultura

[imagem] Na tarde de ontem (02), a secretária municipal de Cultura de Paulínia, Fernanda Candido Oliveira participou da visita do ministro da Cultura, Juca Ferreira, ao Instituto Arte no Dique, em Santos. O ministro está percorrendo o Brasil com a “Caravana da Cultura”, cuja intenção, segundo ele, “é tirar o Ministério de Brasília e aproximá-lo das cidades que fazem cultura”. 


Secretária e Ministro assistiram apresentações musicais e de capoeira, protagonizadas por integrantes dos projetos sociais do “Arte no Dique”, um dos institutos mais importantes do Estado. Logo após, Fernanda Candido solicitou a vinda da Caravana da Cultura à Paulínia, para atender os municípios com menos de 200 mil habitantes. 

Além disso, Fernanda conversou com o ministro Juca sobre o Polo Cinematográfico de Paulínia e pediu o apoio dele para o novo formato de editais, voltados à produção de filmes,  que o prefeito José Pavan Junior (PSB) quer implantar, visando a continuidade do incentivo ao cinema. Segundo ela, a ideia é que Paulínia entre apenas com a megaestrutura do polo paulinense e os filmes recebam recursos das leis de incentivo à Cultura.

Foi um encontro muito proveitoso e o ministro Juca elogiou a iniciativa do prefeito José Pavan de querer continuar promovendo cultura, disponibilizando a estrutura do polo local para o cinema nacional”, disse Fernanda, ao Correio Paulinense Online.

Foto: Divulgação

Comentar