Na semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, Paulínia discutirá “Política Nacional de Resíduos...

Da Redação
01/06/2015 13:20:00
Na semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, Paulínia discutirá “Política Nacional de Resíduos Sólidos”, na Sala de Imprensa do Paço

[imagem] A Secretaria de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente (Seddema) de Paulínia  convidou o superintendente do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Campinas, Valdemir Aparecido Ravagnani, para palestrar sobre a “Política Nacional de Resíduos Sólidos”, na próxima quarta-feira, dia 3. O evento, previsto para começar às 14h30, no Auditório “Carlos Tontolli” (Sala de Imprensa) da Prefeitura Municipal, marcará o calendário local da Semana do Meio Ambiente e do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado sexta-feira, dia 5. 


O prefeito José Pavan Junior (PSB) destaca que para ser uma cidade autossustentável,  Paulínia precisa ser ambientalmente correta e o município caminha para isso. "Na gestão dos recursos hídricos, na arborização urbana, no gerenciamento dos resíduos sólidos, no saneamento ambiental e na construção de espaços ambientais de lazer, entre outras áreas", comenta.
 
Pavan acrescenta, porém, que há muito por fazer, embora o meio ambiente na cidade caminhe para um consenso em torno da adesão ao estilo atual e moderno de desenvolvimento autossustentável. "O bom resultado a respeito da matéria ambiental é fruto de muito trabalho e esforço conjunto de todos, cujo resultado exige consciência coletiva de nossa sociedade", completa.

Foto: Ilustração

Comentar