“Dois Prefeitos = Duas Primeiras-Damas”: caso aconteça diplomação e posse, quem levará a...

Da Redação
10/06/2013 21:23:00
“Dois Prefeitos =  Duas Primeiras-Damas”:  caso aconteça diplomação e posse, quem levará a “caneta” do Centro de Ação Comunitária – (CACO)? A Simone também vai mandar?

[imagem] Boa nooooooooooite meus amores! Tardo, mas não falho! A quermesse do Padroeiro da City, Sagrado Coração de Jesus, tá bombando os fins de semana na Praça da Igreja Matriz. Na sexta-feira, dia dedicado a Ele, os fiéis lotaram a missa comemorativa, celebrada pelo Monsenhor Roberto, representante do Arcebispo de Campinas, D. Airton José Santos, e pelo Padre Paulo, da Matriz. Cumprindo a tradição, a Família Pavan – o prefeito José Pavan, a primeira-dama Lucila, Dona Enide, Neto e Regina - participou da missa e depois foi muitíssimo bem recebida na quermesse. É mais o feriadão municipal já foi e estamos de volta ao batente da vida.

É público e notório que devido a sua total falta de experiência em administração pública e, sobretudo, por ter sido usado apenas para garantir a volta indireta do pai ao poder, Moura Junior será tão somente o “Prefeito de Direito”, caso seja “diplomado” e “empossado” no cargo. Agora o que muita gente não sabia, mas ficou sabendo hoje, agora a pouco, é que o “prefeito de direito” vai ter que obedecer também Simone Moura, a sua querida prima de segundo grau.

Durante uma bate-boca virtual, além de xingar a esposa de um conhecido funcionário público de “burra  e traíra”, Simone ainda garantiu que para chegar perto do primo (Moura Junior) a moça terá que passar por ela primeiro. Gente do céu! É muita papagaiada! Esse tipo de comportamento “sem noção” não expõe apenas a ex-vice-prefeita, mas principalmente o primo dela. Agora, se todo mundo vai mandar mesmo nele aííííííííííííííííííí, meu bem, não está mais aqui quem digitou. Essas coisas só em Paulínia City mesmo! 

Falando em Moura Junior, se teremos “dois prefeitos” isto significa que “ganharemos” também “duas primeiras-damas”. Certo? Então, a pergunta que não quer calar: caso os seus respectivos maridos sejam “diplomados e empossados”, qual das duas será a nova Presidente do Caco? Pela tradição, com algumas exceções, a presidência da entidade sempre foi ocupada pela esposa do prefeito, de direito e de fato.

Mas, assim como no caso da Prefeitura, para dirigir uma entidade do porte do Caco também é preciso ter experiência e neste quesito Thais Moura é idêntica ao marido Moura Junior: jovem e totalmente inexperiente. Quem vai levar a melhor: a experiência de quem já esteve no cargo ou o direito de quem deve ocupá-lo por direito? Não precisa ninguém ficar bravo, pois é o que todo mundo quer saber - ou não é?

Tive a oportunidade de analisar um pouco a provável “primeira-dama de direito” quando a sua pagina no Facebook ainda estava no ar (pelo menos não consegui visualizar mais) e pelas imagens ela parece ser uma pessoa de temperamento forte, decidida e que se impõe diante de qualquer situação. Carinha de menina, não de boba. Aliás, fiquei sabendo inclusive que ela teria enfatizado “A PRIMEIRA-DAMA SOU EU”, durante uma festa na semana passada. Se isso foi verdade mesmo, não me enganei com a “danadinha”.

O que estou querendo dizer com isso? Vou explicar. Engana-se quem pensa que a única disputa pelo poder é esta que temos acompanhado pelos noticiários, entre os grupos de Moura e Pavan. “Magina”! Por mais que neguem, emitam nota dizendo que não é nada disso, existe sim outra disputa de acesso restrito (e bota restrito nisso) em andamento.

Quem já esteve no poder, seja ele ou ela, não aceita por nada continuar fora dele e faz de tudo para voltar, mesmo que indiretamente. O problema é quando a verdadeira dona ou o verdadeiro dono da caneta resolve bater o pé: de jeito nenhum, a caneta é minha e ninguém tasca. Aí o bafo fica bafônico! E antes que isso aconteça, vou ficando por aqui.

Uma semana abençoada e iluminada por NOSSO SENHOR JESUS CRISTO para todos nós. Muitos beijos, abraços e até quarta-feira.  Fuuuuuuuui!!!

Comentar