Segundo informações, os vereadores do PSDC, João Pinto Mota e Flávio Xavier também foram pressionados pelo partido

Da Redação
28/04/2015 18:02:00
Segundo informações, os vereadores do PSDC, João Pinto Mota e Flávio Xavier também foram pressionados pelo partido

[imagem] Em nota divulgada nas redes sociais, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) de Paulínia, por meio de seu presidente Francisco Almeida Bonavita Barros, afirmou que o vereador José Carlos da Silva, o Zé Coco, poderá sofrer sanções, que vão de uma simples advertência até a perda do mandato, caso o parlamentar vote contrário à Representação de Hélio do Carmo, em face do atual prefeito José Pavan Junior (PSB). O PTB local integra a base do prefeito cassado Edson Moura Junior (PMDB) e apoia toda e qualquer ação contra o atual prefeito de Paulínia.


O Correio Paulinense Online apurou que os vereadores João Pinto Mota e Flávio Xavier, do PSDC (Partido Social Democrata Cristão), também receberam a mesma recomendação do partido. A Representação de Do Carmo será lida e votada logo mais, a partir das 18hs, durante a 7ª Sessão Ordinária da Câmara.

Confira abaixo a “Nota de Esclarecimento do PTB Paulínia”

A Executiva do Partido Trabalhista Brasileiro da cidade de Paulínia, na pessoa de seu presidente, Francisco Almeida Bonavita Barros, esclarece que:

Sendo parte da Coligação Sorria Paulínia vitoriosa nas eleições de 2012 elegendo o senhor Edson Moura Junior (PMDB), para prefeito de Paulínia, compondo a chapa na vaga de vice- prefeito declara seu total apoio as iniciativas políticas e jurídicas tomadas por membros dos partidos políticos, integrantes da referida coligação ou de apoiadores e simpatizantes das mesmas, para resguardar a honra e prestígio político de todos que integram o nosso grupo, principalmente o nosso prefeito eleito nas urnas Edson Moura Júnior e integrantes de sua equipe de governo.

Sendo assim, o PTB Paulínia declara seu total apoio e solidariedade aos amigos e correligionários políticos pela postura e iniciativa de propor á Câmara Municipal que instale procedimentos averiguatórios e investigativos do atual prefeito municipal e quaisquer agentes políticos pelos seus atos administrativos com a possibilidade de uma vez confirmada as denúncias, seja cassado o seu mandato, conforme prevê a lei.

Honrando seus 70 anos de história e pelo zelo aos princípios administrativos, o PTB Paulínia enaltece a postura nobre de cidadãos e cidadãs que buscam nas instâncias legitimas o direito de denunciar e exigir que maus feitos administrativos sejam apurados e se confirmados os responsáveis sejam punidos de acordo com os rigores da lei.

Sendo assim, como detentor de mandato eletivo na Câmara, o Diretório Municipal do PTB Paulínia após reunião realizada em 18 de abril de 2015, recomenda:

a) Que seu representante no Poder Legislativo deve votar favorável á abertura de procedimentos para apurar denuncias de crime administrativos por parte de integrantes do Poder Executivo e quaisquer agentes políticos.

b) Que reitera a disposição de cumprir rigorosamente os Estatutos e dispositivos legais contra quaisquer inobservâncias e descumprimentos das deliberações desta direção, aplicando as sanções previstas que, conforme o ato pode ser advertência, suspensão das atividades partidárias, perdas de funções políticas e de mandatos eletivos que pertencem á legenda e não ao titular do mesmo.

Paulínia, 16 de abril de 2015

Comentar