Lucia Abadia, direto de Paranoá; “Ciúme amigo”; Simone e Gordura; A “Ficha Limpa” de Bonavita; Edna Pereira,...

Da Redação
07/06/2013 13:59:00
Lucia Abadia, direto de Paranoá; “Ciúme amigo”; Simone e Gordura; A “Ficha Limpa” de Bonavita; Edna Pereira, Arthur Freire, Jairo Azevedo, Lacerda, Jorge Israel e Wilson Machado; O próximo destaque!

Boaaa taaaaaaaaaarde meus amores! Enquanto o "chefe-mor" da “Sorria Paulínia” continua “internado” em Brasília, tentando alterar a velocidade natural do tempo, o seu Vice Bonavita está em Sampa, correndo atrás dos possíveis prejuízos que a reprovação das suas contas pode lhe trazer. A verdade  é que ninguém  ainda não sabe se a decisão do TCE (Tribunal de Contas do Estado) de SP implicará na possível  posse do cearense. A Legislação Eleitoral Brasileira é tão confusa que nem os especialistas da área se entendem direito nas explicações. Uns dizem que sim, outros que não. Então, o melhor é cada um ficar no seu “quadrado” e aguardar os acontecimentos.

Falando em acontecimentos, a multifuncional Lucia Abadia, uma das “internadas”no Distrito Federal, todo dia manda noticias (boas ou más) de lá, pelo Facebook, sempre das redondezas de Paranoá, uma cidade de aproximadamente 50 mil habitantes,  distante 20 minutos de Brasília. Segundo ela, hoje o dia promete, positivamente falando, para o seu grupo. Mas se antes Abadia fazia as “correrias” sozinha, sem um ombro familiar por perto, agora  não mais. Luciano Abadia entrou na loucura da ponte-aérea  Paulínia/Brasília/Paulínia para dar um apoio a irmã, uma das mais cotadas, entre as mulheres, para  assumir uma das possíveis futuras Secretarias Municipais (veja mais abaixo). 

Petista roxo até a eleição passada, quando trabalhou para o então candidato do partido Dixon Carvalho, Luciano já está causando ciúmes entre os “mouristas” de carteirinha. Outro dia, Ricardo Moreira, o “secretario” do faraônico, teria brincado (seiiiiiiii) com Luciano, perguntando se “ele estava querendo tomar o seu lugar”. Essa ciumeira, mesmo que de brincadeira (seiiiiii), é normal na disputa pela preferência do “chefe” ou por um espaço no poder público. Daqui a pouco, o próprio grupo vai dizer (se é que já não estão dizendo) que Lucia levou Luciano para o grupo só porque o irmão tem uma pequena empresa de obras. E daí se for?  O faraônico é um “homem bom, compreensível e que perdoa tudo e todos” (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas).

Por exemplo, ele e Paulino do Trem passaram anos afastados e agora viraram “almas gêmeas”. Hoje, Paulinho é uma espécie de “Tompson” (o inesquecível mordomo de “Salve Jorge”) do faraônico, em Brasília. Desde que a batalha judicial começou, o “Tompson Moura” cuida de tudo por lá. Reserva hotel, leva o faraônico pra lá e pra cá, avisa quem quer falar com ele, acompanha o chefe na peregrinação pela Praça dos Três Poderes, enfim, dedicação e subserviência total. Se (eu disse seeeeeeeeee) amanhã ou depois o “trem” de Paulinho voltar a circular na city, pela “bagatela” de “dois, três milhões” anuais, nada mais do que “justo”, “justíssimo”, vocês não acham? (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas). 

Agora, vamos ao possível futuro Secretariado Municipal. Pela Lei 3122/10, de autoria do ex-vereador Bonavita (PTB), Simone Moura e Gordura, em tese, já estão fora da lista,, por serem “fichas sujas” na Justiça Eleitoral. A prima do faraônico e o sempre extrovertido Emerson até fizeram campanha para a Câmara em 2012, mas foram barrados pela Lei da Ficha Limpa e tiveram seus votos anulados.  

Um passarinho me contou que o prefeito de fato (Moura pai) não pretende revogar a “Lei da Ficha Limpa” do cearense, sancionada pelo atual prefeito Pavan, em 2010. Caso isso aconteça mesmo, Simone e Gordura devem ser colocados na “assessoria especial”. A "Lei de Bonavita" só não pega Prefeito e Vice “fichas-sujas”, para o resto sem chances, choros e velas: não escapa um (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas).

Para "Transporte" o meu palpite seria o amado Tony Lopes, porém, mais ligeiro do que bala perdida e liso feito muçum, o faraônico já colocou o bonitão (uiiiii...gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas) para administrar o Posto Sauro. Assim, a minha aposta virou para Laércio Giampaolli, presidente do PSDC, e diretor da pasta em outras épocas mouristas.  Para a Chefia de Gabinete, aposto na amadíssima Edna Pereira, esposa de Jaiminho. 

Também a meu ver, Lucia Abadia deve ficar com "Turismo e Eventos", principalmente com “Eventos” (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas). Mário Lacerda, certamente será escalado. Desde o inicio do governo Pavan, o sonho político de Lacerda é a Secretaria de Governo. O espirituoso não deu e ele bandeou-se para Moura. Resta saber se o faraônico realizará o sonho de Lacerda ou o colocará em alguma pasta de menos status. 

Entre Arthur de Campos Freire e Jairo Azevedo Filho (que já foi secretário de Moura) para os “Negócios Jurídicos” aposto no “Doutor Jairo” ou em qualquer outro que esteja nesta fila. Além de (em minha opinião) não ter perfil para Secretário Municipal, depois da condenação por distribuir material pornográfico envolvendo crianças, “Doutor Arthur” não seria a opção legal e politicamente correta para o cargo. Mas como preocupação com a imagem nunca foi o forte do faraônico, tudo (e um pouco mais) é possível. 

Jorge Israel, presidente do PV, é a minha aposta para o Meio Ambiente. Apesar do filho de “Roberto Ladrão” ter respondido, outro dia, que estava levando um “Curriculum Vitae” no “Pronto Para o Trabalho” (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas), quando lhe perguntaram pra qual Secretaria iria, ele está cotado sim. Maaaaaaaas ,como não tem  o mesmo “miolo de pote” de alguns do grupo, Jorginho se mantém discretíssimo em relação ao assunto. Certíssimo, porque vai que depois não “vira” ele não será obrigado a gastar uma fortuna em outdoors e espalhar pela city (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas).

Wilson Machado, dono do gruuuuuuuuuuuuuuuuuupo Tribuna, dizem, que também está de olho numa Secretaria (a de Indústria e Comércio, provavelmente). Caso o faraônico não o escale, Seu Machadinho saberá tirar de letra. Estou até vendo dezenas de outdoors com a frase “EU NÃO QUERO SER SECRETÁRIO. QUERO AJUDAR O PREFEITO”, espalhados pela city. Que jeeeeeeeeeito? (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas)?

Dos outros nomes que circulam como possíveis futuros Secretários, alguns são verdadeiras piadas de mau gosto (politicamente falando). Por isso, nem vale comentá-los. “Dois Prefeitos” = “Duas Primeiras-Damas” será destaque na próxima segunda-feira. Um final de semana abençoado para todos nós, cheio de paz e alegria. FIQUEM COM NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, muitos beijos e abraços. Au revoir!

Comentar