O frio espantou? Furo da superprodução; Ninguém falou da posse; Caprino e eu; Custódio e Bonavita; 10k de Carne?; Preto e...

Da Redação
05/06/2013 04:17:00
O frio espantou? Furo da superprodução; Ninguém falou da posse; Caprino e eu; Custódio e Bonavita; 10k de Carne?; Preto e Branco; Sou macumbeiro não; Meio Ambiente; A Lista; Secretariado; Lua de mel!

Amaaaaaaaaaaaados e amaaaaaaaaaaaaaaaadas, bom dia.  Esse frio da gota serena espantou o público da sessão da Câmara, ontem. Eu esperava gente “uniformizada” saindo pelo ladrão, faixas, gritos, muitos (mais muitos) aplausos para Sandro Caprino (PRB), Zé Coco (PTB) e Custódio Campos (PT), repórteres de rádio e TV pra tudo quanto é lado, Oscar Filho (CQC) fantasiado de laranja e entrevistando todo mundo, “blog” transmitindo ao vivo, com tecnologia de ponta, para milhões de internautas  (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas). Tomei que até ronquei. Metade ou quase isso das cadeiras do Plenário Legislativo ficou disponível. Até coloquei um “cata ovo” (como diz a minha amada Raquel Souza...gargalhaaaaaaaaaaaaaaaadas) especial, mas “faiôôôôôôôô” (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas.   Ai que ódio viu! Ééééééééééééééé!!! Não se faz mais glamour político na city como antigamente.

Ahhhh, já sei! A superprodução está reservada para a POSSE. Se for isso mesmo, vou sair na frente de todo mundo. Traje à rigor (preto e branco); chegada triunfal (escoltada por batedores da Policia);  “fãs” (contratados ou  a espera de um milagre) enlouquecidos, batendo no vidro do carro e gritando “eu te amo”; seguranças programados para “segurar”o trajeto, do carro até o palco, durar no mínimo umas duas horas (sem contar com o tradicional atraso), para impressionar os Deputados, Prefeitos, Senadores, Chefes de Estados de todas as Américas presentes; e finalmente, com a narração do galã Gerson Borges, entra no palco, enxuga as “lágrimas” com seda-pura, acena muuuuuuuuuuito  para a plateia em êxtase e dispara a célebre máxima: “VOU CONTAR UMA HISTORINHA PRA VOCÊS”. Tudo isso multiplicado por quatro (Pai, filho e esposas) o Maracanã tinha que ser aqui (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas). Querem apostar quanto?

Agora, além do pouco público na primeira sessão pós dia 23, outra coisa que me frustrou foi ninguém ter adiantado o dia da posse.  Queria tanto dá esse outro furo pra vocês, mas, de novo, faiôôôôôôôô (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas). 

Caprino, Zé Coco e Custódio economizaram até nos “festejos orais” pela volta do faraônico. Será que ficaram receosos? Bobagem. O “prefeito de direito” (Moura filho) sabe que a sua PATENTE  é de RESERVA e não de titular. Não entenderam? "Perai". Deixem-me achar uma forma mais clara de dizer o que eu disse. "Perai".  Ufa! Encontrei. O sujeito precisa comprar uma TV, mas não pode porque está com o NOME SUJO e aí pede o NOME LIMPO do amigo emprestado.  É basicamente isso. A única e fundamental diferença é que na política quem tem que pagar o carnê é o povo. 

Pouco antes da sessão, conversei com o vereador Sandro Caprino, no estacionamento da Câmara, e ele deixou escapar o óbvio. Caso (quem sou eu para afirmar alguma coisa?) o novo governo seja mesmo diplomado e empossado na city, naturalmente ele será o líder na Câmara. Não tem nem como ser outro. Quem seria? Zé Coco, Custódio? Poupe-me! 

Durante a nossa conversa, disse a Caprino que, caso isso aconteça, ele não deve desacelerar nas criticas aos problemas da cidade. “Estou ciente disso. Vou ter que resolver os problemas”, afirmou e eu o corrigi: “Vai resolver não,Vereador. Vai pedir e torcer para que resolvam”, e ele concordou. Ave Maria! Depois dessa, vão proibir o vereador de falar comigo (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas). No Plenário, Caprino garantiu que continuará defendendo os direitos da população. O “certificado de autenticidade” desta declaração do edil será expedido pelo “SENHOR TEMPO”. Concordam?

Custódio Campos, que está em lua de mel com a minha amada Fernanda Machado, foi puro elogios para Bonavita, seu antigo colega de Casa. Posso afirmar que entre eles a recíproca é verdadeira, pois na época em que o cearense falava comigo (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas) ele cansou de elogiar o petista também. 

O único (por incrível que pareça) momento infeliz de Custódio na sessão de ontem, foi quando ele disse que (trocando em miúdos) o TSE decidiu sabiamente por um nome que representa a mudança. Para ser direto e objetivo sobre o que eu penso da declaração do petista vou repetir o titulo desta coluna, dia 24/ 05: “O TSE não aprovou um novo governo para a city, mas sim a volta de um modelo predador dos cofres públicos, muito conhecido de quem acompanhou, desde 1993”.  

Fabio Valadão (PTB), Ângela Duarte (PRTB), Danilo Barros (PC do B), Marquinho da Bola (PSB) e Gustavo Yatecola (PT do B) destacaram o Meio Ambiente, comemorado hoje em todo o mundo.   João Mota Pinto (PSDC) perguntou se o “aumento” dos médicos aprovado pela Câmara, sem o voto dele, melhorou alguma coisa no Hospital Municipal da City. Já o seu xará, Doutor João Mota pediu para o possível “prefeito de direito” (Moura Junior) se preparar bastante para o mandato. Como, se o “menino” nem teve tempo de fazer campanha e entrou na disputa às 18h11 da véspera da eleição (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas).

Gente, essa é tão engraçada quanto. A “organização” da festa surpresa para Simone Moura, dia 29, exagerou no “kit-churrasco” pedido aos convidados. Dez quilos de carne? Misericórdia! Por que não pediram logo uma vaca por convidado (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas). Além disso, os convidados tinham que ir vestidos a caráter: DE PRETO E BRANCO. Danoooou-se! Uma gaivota me contou que ao ser informado do traje obrigatório um moreno belíssimo e sem papas na língua mandou na “lata” da “organizadora”: NÃO SOU GARÇOM E MUITO MENOS FILHO DE MACUMBEIRO (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas). 

Mas, a euforia dos futuros “donos da city” é tão grande que isso é fichinha. Tem Presidente de Partido da Coligação “Sorria Paulínia  que já fez até a lista das pessoas que ocuparão Cargos de Confiança na futura Secretaria Municipal da legenda. Pior: já garantiu as vagas aos  futuros nomeados. Tá com a “mulesta” dos cachorros! Será que essa gente não percebe que o faraônico é mestre em dá corda pro “peão” se enforcar? Não é possível. Da licença!

Falando nisso, estou amassando as plumas, tamanha é a vontade de palpitar sobre os possíveis nomes para Secretários da possível volta do faraônico. Farei isso na próxima coluna, pois este é um assunto que exige muita concentração. Enquanto na velha Loteria Esportiva (ainda existe isso?) só  vira milionário quem acertar os 13 pontos, neste caso, tenho que pensar muito bem, para acertar, pelo menos,  três das mais de 20 possíveis vagas.

Um dia repleto de paz, amor, alegria e muito abençoado por DEUS. Beijos, abraços e até sexta-feira.  Au revoir! 

Comentar