João Pinto Mota (PSDC) foi sorteado para o cargo no último dia 29, quando formaram-se as novas Comissões do Legislativo local

Da Redação
09/01/2015 13:46:00
João Pinto Mota (PSDC) foi sorteado para o cargo no último dia 29, quando formaram-se as novas Comissões do Legislativo local

[imagem] Além da nova Mesa Diretora, formada por Sandro Caprino (PRB), presidente, Simeia Zanon (PROS), 1ª Secretária, e Tiguila Paes (PRTB), reeleito 2º Secretário, tomaram posse no início desta semana os novos integrantes das Comissões Permanentes da Câmara Municipal de Paulínia: Justiça e Redação; Finanças e Orçamento; Obras e Serviços Públicos; Assuntos relacionados aos Servidores Públicos Municipais; Esportes, Habitação, Urbanismo e Mobilidade Urbana. 


A escolha ocorreu logo após a 10ª e última Sessão Extraordinária de 2014, dia 29 de dezembro. As 15 vagas, três em cada Comissão, foram preenchidas através de sorteio, entre os partidos que possuem apenas um vereador, e também por indicação dos líderes de bancadas, ou seja, os partidos (PRTB, PROS e PT) com mais de um vereador, conforme determina o Regimento Interno da Casa.

Angela Duarte (PRTB) indicou-se para Finanças e Orçamento, Doutor João Mota (PT) e Fábio Valadão (PROS), ambos advogados, para Justiça e Redação. As demais vagas foram definidas por sorteio. O vereador João Pinto Mota (PSDC) disputou a “sorte” com o colega Zé Coco (PTB) e acabou premiado com a Presidência de Finanças e Orçamento, a mais importante das Comissões legislativas. 

Famoso por sua oratória simples e muitas vezes divertida, Pinto Mota (PSDC), mourista declarado,  foi o vereador que em 2014 não apresentou um Requerimento sequer, questionando qualquer ato da atual administração municipal. Cabe à Comissão de Finanças e Orçamento emitir parecer sobre todos os assuntos financeiros do município, especialmente, sobre o Orçamento Municipal, a Lei de Diretrizes Orçamentárias e o Plano Plurianual (PPA) da cidade. Outras três Comissões têm como presidentes aliados do governo Moura Junior (PMDB): Edilsinho Rodrigues (PPS), Justiça e Redação; Marquinho Fiorella (PP), Obras e Serviços Públicos; e Marquinho da Bola (PSB), Esporte, Habitação, Urbanismo e Mobilidade Urbana.

Confira como ficaram as Comissões, para o biênio 2015/2016:

COMISSÃO DE JUSTIÇA E REDAÇÃO
VEREADOR EDILSINHO RODRIGUES (PPS) – Presidente
VEREADOR DOUTOR JOÃO MOTA (PT) – Vice-Presidente 
VEREADOR FÁBIO VALADÃO (PROS) – Secretário

COMISSÃO DE FINANÇAS E ORÇAMENTO
VEREADOR JOÃO PINTO MOTA (PSDC) – Presidente 
VEREADOR ZÉ COCO (PTB) – Vice-Presidente 
VEREADORA ANGELA DUARTE (PRTB) – Secretária

COMISSÃO DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS
VEREADOR MARQUINHO FIORELLA (PP) – Presidente 
VEREADOR DU CAZELLATO (PP) – Vice-Presidente 
VEREADOR DANILO BARROS (PCdoB) – Secretário

COMISSÃO PARA ASSUNTOS RELACIONADOS AOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS
VEREADOR CUSTÓDIO CAMPOS (PT) – Presidente
VEREADOR GUSTAVO YATECOLA (PTdoB) – Vice-Presidente 
VEREADOR FÁBIO VALADÃO (PROS) – Secretário

COMISSÃO DE ESPORTES, HABITAÇÃO, URBANISMO E MOBILIDADE URBANA
VEREADOR MARQUINHO DA BOLA (PSB) – Presidente 
VEREADOR TIGUILA PAES (PRTB) – Vice-Presidente 
VEREADORA SIMÉIA ZANON (PROS)– Secretária 

Foto: CMP/Claudia Arantes

Comentar