FIORELLA OU CAPRINO? Daqui a pouco, às 11hs, será escolhida a nova Mesa Diretora da Câmara; SERÁ QUE MOURA JUNIOR VIRA...

Da Redação
15/12/2014 05:20:00
FIORELLA OU CAPRINO? Daqui a pouco, às 11hs, será escolhida a nova Mesa Diretora da Câmara; SERÁ QUE MOURA JUNIOR VIRA “HEXACASSADO”, HOJE?

[imagem] Bom diaaaaaaaaaaaaa meus amoooooooores! Três bafos, um político e dois no campo jurídico-eleitoral, prometem agitar esta segunda-feira (15), que está apenas começando. Segundo informações, entre hoje e amanhã, a sexta cassação de Moura Junior (PMDB) deve sair do “forno” da Justiça Eleitoral, dessa vez por compra de votos (captação ilícita de sufrágio) – aquela que foi até mostrada pelo Fantástico (Globo).  Com a conquista da “hexacassação”, o atual prefeito se isola de vez no trono do “mais cassado da história paulinense”.


Na corda bamba aqui e também no TRE (Tribunal Regional Eleitoral). Hoje, o Tribunal deve julgar os embargos de declaração, que suspenderam a quarta cassação de Moura Junior (PMDB). Favorável ou não, o resultado deste julgamento provocará a decisão do presidente do TRE, desembargador Antônio Carlos Mathias Coltro, sobre mais uma liminar que o prefeito cassado precisa, para continuar no cargo. A expectativa é que Coltro conceda ou negue o pedido ainda hoje, mas isso poderá ocorrer somente amanhã, pois o desembargador estará presidindo a sessão de julgamentos, que começa logo mais, a partir das 14hs. Então, nas próximas 48 horas saberemos se Moura Junior (PMDB) passará o Natal no ou fora do cargo. 

Já a nova Presidência da Câmara será definida daqui a pouco, durante a 9ª Sessão Extraordinária do ano, que começa às 11hs. Foram semanas de muitas especulações, vários nomes apontados como possíveis candidatos à cadeira ocupada atualmente por Fiorella (PP), considerado favorito, e, claro, altas articulações. Durante todo esse tempo acompanhei de perto os principais fatos e boatos sobre a disputa pelo tão cobiçado cargo e, hoje, no dia da eleição, não quero nem saber: vou fazer a minha leitura, baseado em tudo que ouvi, até este momento.

Tão logo fiquei sabendo que o vereador Edilsinho Rodrigues estava formando um grupo “independente” e capaz de elegê-lo Presidente, rapidinho, liguei o meu botão “aí tem coisa”. E podem apostar que tinha. Marquinho da Bola, Du Cazellato, Danilo Barros, Tiguila Paes e Yatecola foram seduzidos por Edilsinho, que começou a acreditar na possibilidade de tudo dar certo. Seis votos com o dele, o atual primeiro secretário da Mesa Diretora precisaria conquistar apenas mais dois colegas, para garantir a maioria simples (8 votos) e ir “pro pau” com o candidato dos Moura: Fiorella ou Caprino. 

Como tudo caminhava para Edilsinho ser o candidato do grupo, embora Yatecola (PTdoB) e Danilo Barros (PCdoB) também quisessem o posto, começaram as ‘baixas’. Yatecola (PTdoB) disse “tô fora”, Tiguila acompanhou o doctor e 6 virou 4, reduzindo e muito as chances de Edilsinho (PPS) levar a coroa. 

Na verdade, o meu sexto sentido sempre me disse que Edilsinho ensaiou esse grupo apenas para mostrar que tem a manha de articular (nunca duvidei disso) e, assim, valorizar o próprio passe no processo final da disputa. Ele e Danilo Barros, embora marinheiros de primeira viagem, são rapidíssimos no gatilho e  almas gêmeas no “modus operandi”

Com o grupo desfeito e sem chances de concorrer e vencer, qual a única alternativa de Edilsinho? Compor com o candidato do governo e levar junto com ele os outros três colegas (Danilo, Da Bola e Du Cazellato), claaaaaaaaaaaaaaaaro. E não duvido nada que ele e Danilo não tenham influenciado na escolha do nome que será eleito, logo mais. Oxi! Esses dois novatos de bobos não têm nada, meu bem.

Agora a pergunta que não quer calar: QUEM SERÁ O CANDIDATO MOURISTA À PRESIDÊNCIA DA CÂMARA? Hoje, eu tenho um palpite definido e digo mais: o placar deve ser 11 a 4, isso se não houver nenhuma abstenção. Posso até me lascar, mas quem nunca arriscou e errou um palpite que atire a primeira pedra. Pela experiência e equilíbrio, Fiorella (PP) sempre esteve na ponta da disputa, maaaaaaaaaas, desde sexta-feira que venho juntando as últimas pedras desse “quebra-cabeça” e, hoje, sou capaz de apostar que Sandro Caprino (PRB) será o novo presidente da Câmara, a partir de janeiro de 2015. Misericórdia!

Sobre os demais componentes da Mesa, acho que Fiorella (PP) vira Vice-Presidente de Caprino (PRB) e se o tombo do “grupo de fachada” no “peixe” for completo,  Edilsinho (PPS) deve ter garantido a sua permanência na 1ª Secretaria e Danilo na 2ª, no lugar de Tiguila Paes (PRTB). Maaaaaaaaaaas, parece que Simeia Zanon (PROS) também está na parada da Mesa e, quiçá, seja a figura feminina no palco das sessões.

Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaas, como a Eleição da Presidência da Câmara só é definida meeeeeeeeeeeesmo segundos antes dos vereadores adentrarem ao Plenário, para a votação, tudo que palpitei acima pode estatelar-se no chão, fazendo-me pagar o gorila do ano e ficar sem ter onde colocar a “fuça” (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas). E querem saber? Eu ia adoooooooooooooooooooooooooooooooorar (sacaram? gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas), pois se o meu principal palpite estiver certo, aí é que vou ter trabalho no ano novo (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas).

Que venha a votação. Uma semana abençoada para todos nós, com muita luz e proteção Divina. TODA GLÓRIA E HONRA AO NOSSO PAI CELESTIAL. Beijos e abraços. Au revoir!
 
Foto: Lucas Rodrigues/CP Imagem

Comentar