Até o presente momento, o único nome certo na disputa é o do atual presidente Fiorella (PP), que tentará o terceiro...

Da Redação
12/12/2014 19:05:00
Até o presente momento, o único nome certo na disputa é o do atual presidente Fiorella (PP), que tentará o terceiro mandato

[imagem] A Câmara Municipal de Paulínia marcou para a próxima segunda-feira (15), às 11h00, a eleição de sua nova Mesa Diretora, composta por Presidente, Vice-Presidente, 1º e 2º Secretários. Embora o único candidato declarado, até o presente momento, seja o atual presidente Marcos Roberto Bolonhesi, o Marquinho Fiorella (PP), que tentará o terceiro mandato, é bem provável que a disputa tenha uma segunda chapa, esta encabeçada pelo 1º Secretário da Mesa, Edilsinho Rodrigues (PPS).


Na tarde de hoje (12), nossa reportagem conversou com Edilsinho (PPS) sobre a sua possível participação na eleição. “Ainda não tem nada definido, nem para sim, nem para não. Claro que todos os vereadores desejam um dia ser o Presidente, principalmente pelo crescimento político, mas acho que o momento ainda não é este, tão próximo. Porém, se a oportunidade vier não podemos deixar passar”, comentou o vereador.

Além de Edilsinho, o outro provável concorrente de Fiorella (PP) seria o líder de governo Sandro Caprino (PRB), mas parece que o nome do vereador, como cabeça da chapa mourista, foi totalmente descartado. Conforme apuramos hoje, Caprino (PRB) deve fazer parte da nova Mesa, em outro cargo (Vice-presidente, 1º ou 2º secretário).

O terceiro nome cogitado para a nova Presidência do Legislativo é o da vereadora Angela Duarte (PRTB), da bancada oposicionista. “Em se tratando da Presidência da Câmara tudo pode ser resolvido minutos antes da eleição, mas, hoje, não estou encabeçando ou apoiando nenhuma chapa”, disse ela.

Para eleger-se Presidente o candidato tem que somar 8 (oito) votos (com o dele), ou seja, a maioria simples do total de 15 votos. O mandato da Mesa Diretora é de dois anos e as chapas concorrentes são registradas durante a sessão.

Foto: Arquivo/CP Imagem

Comentar