Bate-Boca: Danilo Garcia rebate críticas de Tiguila Paes (PRTB) e vereador posta “tréplica” em rede social

Da Redação
05/12/2014 17:51:00
Bate-Boca: Danilo Garcia rebate críticas de Tiguila Paes (PRTB) e vereador posta “tréplica” em rede social

[imagem] As divergências públicas entre o atual Secretário de Habitação, Danilo Garcia, e o vereador Tiguila Paes (PRTB) começaram na última sessão da Câmara de Vereadores de Paulínia, dia 25 passado. Na ocasião, o vereador responsabilizou Garcia pelos fatos lamentáveis que marcaram o sorteio e a entrega das unidades do Módulo 3 do Residencial Pazetti, à moradores do Acampamento Menezes. “Não concordo e não aceito as lambanças feitas por este secretário”, disse Tiguila (PRTB). Além disso, o vereador acusou Garcia de ter “dado” uma casa do Pazetti à R. E. J., que não residia no Acampamento Menezes e em nenhuma outra área em condições de vulnerabilidade social (leia matéria).


Em entrevista ao Jornal Tribuna, dia 29, o Secretário de Habitação rebateu as críticas feitas pelo vereador do PRTB. “Aquele que diz que é presidente da Comissão de habitação desconhece a própria lei. Fez uma campanha de mentira durante uma sessão da Câmara e vamos cobrar responsabilidade. Esse cidadão fez afirmações levianas, irresponsáveis, diminuindo o papel importantíssimo da Câmara. Ao invés de agir com seriedade, colocou em dúvida a credibilidade da Comissão de Habitação da Câmara. Credibilidade que já está abalada a partir do momento que tal comissão não fiscalizou a venda e aluguel das casas dos primeiro e do segundo módulos. Com certeza ele vai ser cobrado na justiça pois fez palanque de fala irresponsável. A imunidade não dá direito de contar mentira e imputar crime a uma pessoa. Vamos tomar as devidas providências para ele aprender a tratar o assunto com a seriedade que o assunto merece. Esse vereador mentiu e eu vou processá-lo”, afirmou o secretário, segundo o jornal Tribuna... 

Ontem (4|), o vereador Tiguila Paes (PRTB), que preside a Comissão de Habitação da Câmara, usou a sua página no Facebook para fazer  uma “tréplica” sobre o assunto, que reproduzimos abaixo:

1 – O Secretário de Habitação “NÃO ESCLARECEU A VERDADEIRA SITUAÇÃO DO RESIDENCIAL PAZETTI”,  mas sim respondeu perguntas, claramente direcionadas para isentá-lo de qualquer responsabilidade sobre os fatos lamentáveis e inaceitáveis envolvendo o Acampamento Menezes e o Pazetti, com  “falas” que, além de não dizerem nada, já foram repetidas por eles inúmeras vezes. 

2 – “Aquele que diz que é presidente da comissão de habitação desconhece a própria lei. Fez uma campanha da mentira durante uma sessão da Câmara e vamos cobrar responsabilidade”, afirmou o Secretário, sobre este vereador e finalizou: “Vou processá-lo”. 
2.1 – Sou Presidente da Comissão de Habitação da Câmara Municipal de Paulínia e, como tal, já solicitei ao Presidente da Casa, vereador Marcos Roberto Bolonhezi, a contratação de uma empresa especializada em habitação pública, para auxiliar a Comissão na investigação profunda que faremos sobre todos os procedimentos envolvendo o 3º Módulo do Residencial Pazetti e o Residencial Vida Nova, pilotados diretamente pelo atual Secretário de Habitação. 
2.2 – Não posso aceitar que um Secretário Municipal,  comprovadamente incompetente, fique me ameaçando de processo, com o mero objetivo de tentar cercear o direito do Poder Legislativo de fiscalizar os seus atos, enquanto Servidor Público. 
2.3 – Existem várias denúncias, algumas bem contundentes, de que o Secretário de Habitação teria infringido à Lei Municipal 3.394/2014, para favorecer pessoas fora dos critérios que regem o “Programa Prioritário de Habitação Especial”, aprovado pela Câmara Municipal.
2.4 – Se depender deste Vereador, todas as suspeitas serão minunciosamente investigadas e no final dos trabalhos tudo será devidamente esclarecido.

Por último, entendo que o Secretário de Habitação apenas demonstrou, mais uma vez, a sua total falta de capacidade de estar à frente de uma pasta municipal tão importante, como a que cuida de moradia, o maior e mais importante sonho da vida de milhares de pessoas. 

Vereador Tiguila Paes (PRTB)
Presidente da Comissão de Habitação da Câmara Municipal de Paulínia 

Fotos: CP Imagem/Arquivo

Comentar