LUCIANA LÓSSIO REJEITA PEDIDO DE MOURA JUNIOR, PARA PAVAN NÃO REASSUMIR A PREFEITURA; Fiorella (PP) deve passar o bastão para o...

Da Redação
28/11/2014 21:53:00
LUCIANA LÓSSIO REJEITA PEDIDO DE MOURA JUNIOR, PARA PAVAN NÃO REASSUMIR A PREFEITURA; Fiorella (PP) deve passar o bastão para o espirituoso já no início da semana!

[imagem] Boaaaaaaaaaa noooooooooooooite meus amoooooooores! No início da tarde de hoje (28) o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) comunicou à Justiça Eleitoral de Paulínia que Moura Junior (PMDB) e Bonavita (PTB) não são mais Prefeito e Vice da City, respectivamente. Poucas horas depois, a Juíza Eleitoral Marta Brandão Pistelli determinou, através de ofício, que o presidente da Câmara, Marquinho Fiorella (PP), assuma a Prefeitura, no lugar do prefeito cassado, até NOVA DECISÃO JUDICIAL. O que quer dizer isso? Quer dizer que a Meritíssima mandou Fiorella (PP) assumir o cargo, para a city não ficar sem prefeito, até a decisão final de quem vai, de fato e de direito, administrar a Prefeitura nos próximos dois anos. 


Ao contrário da afirmação feita pela assessoria de imprensa da Prefeitura, que Moura Junior (PMDB) já teria entrado com recurso no TSE, não existe nenhuma movimentação no processo, nesse sentido. Ou seja, até agora, o prefeito cassado ainda não recorreu da decisão e tampouco pediu liminar, para responder ao processo no cargo. Como a cassação dele só foi publicada na edição de hoje (28) do Diário da Justiça Eletrônico, Moura Junior (PMDB) tem até quarta-feira, dia 3, para pedir todas as clemências (recurso e liminar) judiciais a que tem direito – só resta aguardar se as terá.

A decisão da Doutora Marta tem um nome: PRUDÊNCIA. No último dia 18, na matéria sobre a derrubada da liminar que sustentava Moura Junior (PMDB) no cargo, um dos advogados ouvidos pelo Correio Paulinense Online disse exatamente assim: “Mesmo com a publicação da revogação da liminar, por prudência, a Justiça Eleitoral costuma aguardar um pouco, para não dar posse a um e cinco dias depois ter que voltar o outro”, disse meu passarinho jurídico – bingoooooooo!!!

Como das outras duas vezes em que assumiu interinamente a Prefeitura, Marquinho Fiorella (PP) também deve agir com prudência, até passar o bastão para o titular, provavelmente o ex-prefeito José Pavan Junior (PSB). Por enquanto, nenhuma exoneração, embora digam por aí que muitos cargos comissionados já estariam limpando as gavetas. Quem deve sair com toneladas e toneladas de papéis embaixo do braço é o secretário Jurídico Arthur Freire (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas). Outra coisa, quem sabe com a muito provável mudança de governo não tenhamos, finalmente, acesso também à tão famosa PESQUISA DAS CESTAS, feita pela Diretora do PAS com 4.700 pessoas, segundo a própria (gargaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas).

POR OUTRO LADO, para Pavan (PSB) reassumir a prefeitura basta a juíza Marta determinar a recontagem de votos, pois se depender do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ele está liberado para voltar. Por quê? Oxi! Por que simplesmente, por volta das 16h40min de hoje (28), a ministra Luciana Lóssio, do TSE, rejeitou o pedido de Moura Junior (PMDB) para impedir que Pavan assumisse a prefeitura, caso ele fosse tirado do cargo, como acabou acontecendo. 

Na petição contra Pavan (PSB), o prefeito cassado alegou que o espirituoso não poderia reassumir, porque estava com os direitos políticos cassados. Traduzindo para a minha linguagem, a ministra Luciana, então, disse “nan, nanim, nanão”. Em 1º de julho deste ano, a ministra suspendeu liminarmente a condenação de Pavan (PSB) por suposto uso indevido de meios de comunicação, até o TSE decidir em definitivo sobre o caso. Portanto,  PAVAN ESTÁ APTO À REASSUMIR A PREFEITURA. A informação quentinha e fresquinha, veio de uma fonte minha lááááááá na Capital Federal – tá, meu bem!!!. A decisão ainda falta ser publicada no site do TSE e depois comunicada à Juíza Marta Brandão Pistelli. Preciso lembrar também, que Moura Junior (PMDB) ainda deve tentar liminar para permanecer no cargo.

Bem, por hoje é só. Falei pouco, mas falei bonito neh (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas). Um fim de semana espetacular para todos nós, seeeeeeeeeeeeeempre SOB A PROTEÇÃO DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Muuuuuuuuitos beijiiiiiiiiiiiijos e abraços! Au revoir! 

Foto: Reprodução/TSE

Comentar